Tutorial – Como dar Aulas para Cegos

Objetivos: Objetivo geral – A partir das carências e lacunas de pesquisa sobre o ensino e aprendizagem de língua estrangeira utilizando TICs, o objetivo desta ação de extensão é desenvolver um tutorial para professores com várias alternativas tecnológicas para facilitar o ensino para alunos cegos. Objetivos específicos – Para que o objetivo geral seja alcançado, objetivos específicos foram delimitados, tais como: 1. Buscar e conhecer as tecnologias que alunos cegos já utilizam para aprender; 2. Investigar como podemos adaptar as TICs para as aulas. 3. Elaborar roteiros para o tutorial; 4. Desenvolver e avaliar o tutorial.

Coordenação: Miriam Sester Retorta

Membros: Miriam Sester Retorta / Márcia dos Santos Lopes / Ana Valéria Bisetto Bork Godke